Para ter sucesso que qualquer área da sua vida, um dos principais fatores que você precisa ter em mente é que, após decidir o seu objetivo, essa decisão passa a ser inegociável. Porém, existe os fantasmas do medo que impedem a prosperidade, ou seja, te segura e não te deixa entrar na trilha do sucesso.
Esses medos são comuns e por isso é muito provável que você conheça alguém que já paralisou por causa de um desses fantasmas, ou até mesmo você já passou ou passa por isso neste exato momento.
Napoleon Hill, em seu livro Pensa e Enriqueça (existe também com o título Quem Pensa Enriquece) nos mostra esses fantasmas que nos impedem de ter sucesso em nossas jornadas.
MEDO DA POBREZA
É considerado o pior e com maior potencial de destruição de todos os medos. Quando você se depara com o fantasma do medo da pobreza é comum apresentar algumas atitudes que são uma verdadeira autossabotagem. Alguns sintomas dessa paralisia são a Indiferença ou falta de ambição para transformar seus resultados, deixar que os outros tomem decisões por você, negativismo diante de novas possibilidades e o maior vilão da atualidade, a procrastinação.
Esse fantasma irá levar você a ficar estagnado em situações que apresentam uma falsa sensação de segurança e estabilidade. Irá te levar a negociar com a mediocridade e jamais sair da média para se aventurar em desafios maiores.
MEDO DA CRÍTICA
O fantasma do medo da crítica e do julgamento dos outros é mais um fantasma do medo que pode causar a paralisia em você. O simples fato de existir a possibilidade de receber críticas ruins sobre suas ideias pode fazer com que você tenha medo de se expressar, e assim, não se posicionar com firmeza diante dos outros. Esse fantasma do medo pode te gerar dúvidas sobre a sua capacidade de realização.
Acredite! Muitas ideias geniais foram enterradas com seus idealizadores por medo da crítica e do julgamento. Se livre desse fantasma e saiba, sempre existe alguém precisando da sua mensagem, sua ideia ou seu projeto.
MEDO DE PROBLEMAS DE SAÚDE
Este fantasma do medo vem em forma de desculpas e justificativa. É comum observar pessoas que utilizam de privações, limites físicos e doenças como bengalas justificar a não realização das metas, dos projetos e dos seus sonhos que foram estabelecidas.
Toda e qualquer maneira de se posicionar como vítima e assim fugir da autorresponsabilidade do seu destino é um tiro dado no seu pé e no seu sonho.
MEDO DE PERDER UM AMOR
Esse fantasma vem te mostrar o momento em que a insegurança grita ao seu ouvido. Muitos projetos são abortados, paralisados ou nem mesmo iniciados por medo das prováveis consequências que isso trará ao relacionamento.
É preciso saber vender sua ideia e seu projeto para você mesmo, e depois para seu parceiro. Se ele envolve seu sonho, sua paixão e seu parceiro não compra esse bilhete de viagem com você, me desculpe a sinceridade, mas troque o parceiro. Não tenha medo. Sua vida e seu sonho são seus. Claro, desde que não seja nada contra a lei, a ética ou a moral.
MEDO DA VELHICE
Mais um fantasma que serve de desculpas e muleta para justificar a sua falta de ação. Quantas vezes você já usou a desculpa da idade para não realizar algo em sua vida? Quantas pessoas você já viu realizar uma virada de jogo mesmo na melhor idade e obter sucesso, pelo simples fato de exterminar esse fantasma de sua vida?
MEDO DA MORTE
Esse fantasma do medo vem com o acessório do medo de punição. Não saber o que pode acontecer depois nos gera angústia.
Quando você se depara com esse fantasma do medo, automaticamente, você constrói muito mais barreiras para realizar uma grande mudança.Ter um propósito bem definido é o que vai te mover na direção de combater esse fantasma e te levar para a trilha da realização.
Enfim, para que seu projeto dê certo e você alcance a prosperidade, é preciso conhecer esses fantasmas, entender como você lida diante de cada um deles e começar um processo de eliminação, um a um, desses monstros que te paralisam e não te permitem seguir a trilha do sucesso que tanto almeja para a sua carreira.
Quer saber mais, siga nossas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.
Muito interessante essas informações!
Vou te Presentear com 10 Lições sobre a Prosperidade
Primeira lição – Aceitar que ‘investir’ não é o que você
pensou a vida toda de forma simples ‘colocar dinheiro em
algo para ter algum retorno depois’
Segunda lição – Aprender que nem tudo que aos teus
olhos parece ser bom investimento, de fato o será!
Terceira lição – Para que algo vale a pena ser investido não
pode jamais consumir sua Saúde, sua Segurança ou sua Paz
de Espiríto
Quarta lição – Não precisa ter dinheiro sobrando para
Investir de verdade
Quinta Lição – Não tenha medo de correr riscos, mas
aprenda ao máximo minimizar todos os riscos de prejuízo
Sexta lição – Os maiores investimentos NÃO são feitos
utilizando ‘dinheiro’
Sétima Lição – Investir é transformar suas riquezas para que
elas trabalham por você e não o inverso
Oitava Lição – Adquira Conhecimento sempre para executar
o que tem de ser feito, Procrastinação é o câncer da
prosperidade e do investimento
Nona Lição – Preste Atenção em cada Lição e Reflita na sua
Vida em Cada passo que der!
Décima Lição – Exclusivo para Pessoas Diferenciadas: Invista
em algo que o retorno seja seguro e certo, ainda que
demore um certo tempo, mas que você consiga ter
domínio de não por em risco sua segurança financeira,
saúde, paz de espirito. Não gaste com luxos, e nem com
supérfluos, compre apenas o essencial! Não aumente seu
custo de vida conforme você passa a ganhar mais de suas
fontes de renda. Diversifique suas fontes de renda, crie
renda passiva recorrente, crie Assinaturas, Promova
conteúdo que Agregue Valor, Ajuda às pessoas
solucionando as dores delas. As pessoas compram o que
resolve ‘dores’. E, aprenda este segredo, o Prazer vende
mais que a Dor. Promova prazer no processo de uso do seu
serviço, ou produto, e o Êxito do Sucesso será apenas
questão de tempo! -> Pensamentos, Lições e Reflexões
escritas por Márcio Roberto CEO da plataforma
https://trafegoparasite.com.br/
Todos os seis fantasmas do medo se resumem em apêgo.
Obrigado pelo seu comentário!
Realmente, o apego está presente em todos.
Gratidão!