Saber dar os passos certos para chegar a um cargo de liderança exige organização e estratégia. Por isso, um bom planejamento de carreira profissional pode te ajudar a alcançar seus objetivos de maneira eficaz e metódica. Se você já está em um cargo de gestão mas ainda...
Atrás dos excelentes resultados de uma organização sempre existe um boa equipe. Quando a empresa não vai bem, provavelmente o time não está em bom estado de funcionamento. Por isso a importância de fazer uma gestão de equipe de foram eficiente. Mas como fazer isso?...
Quantos de nós trabalhamos meses a fio sem cultivar uma ambição concreta de alçar voos maiores em nossas carreiras? Afinal, o cotidiano de nossas ocupações inviabiliza muitos de nossos projetos pessoais e profissionais ao nos privar de tempo para pensar em questões...
Por trás de uma empresa de sucesso existe um conjunto de equipes de trabalho. Em todas elas estão envolvidos colaboradores de diferentes personalidades e maneiras de desempenhar suas atividades. Por isso, saber como liderar uma equipe torna-se essencial para o...
Profissionais dedicados, em empregos estáveis e com reais ofertas de ascensão, sempre se perguntam: como direcionar a carreira para alcançar cargos de liderança? Se você é gerente de uma empresa ou está a caminho de atingir um cargo de liderança, precisa antes estar...
Há grandes líderes que desempenham essa função de maneira tão eficiente que parecem que nasceram para isso. Porém, na verdade, ser líder é uma atividade que se aprende com o tempo. Pouca gente sabe, mas é possível melhorar as habilidades de liderança. Com algumas...
Aceitar um novo desafio profissional, voltado a assumir um cargo de liderança, costuma suscitar um turbilhão de sentimentos controversos. Aliada à felicidade da promoção, que deve certamente ser celebrada, está a insegurança de cometer erros de liderança inexperientes...
O mindset empreendedor pode ser entendido como a maneira que configuramos a nossa mente. Ele é formado pelas crenças, valores e todos os fenômenos que conformam o nosso modo de pensar e de agir no mundo. Assim, uma boa analogia para entender essa dinâmica é a da...
Trabalhar para receber um salário no final do mês já não é mais suficiente para garantir a satisfação profissional das pessoas. Manter a motivação de equipe dentro da empresa exige uma dose de entusiasmo nas tarefas executadas. Afinal, é no ambiente de trabalho que as...
Funcionários engajados e preparados para lidar com qualquer adversidade. Esse é um dos principais pontos que tornam a equipe de alta performance essencial em qualquer empresa. E qual o gestor que não quer transformar os resultados de sua equipe e torná-la cada vez...